Tigre come Coelho no Heriberto Hulse na Copa do Brasil
Nesta quarta-feira 09 a equipe americana foi superada, nos pênaltis, pelo Criciúma-SC, e se despediu da Copa do Brasil 2021. A partida, no tempo regulamentar, ficou no empate por 2 a 2 e foi decidida nos pênaltis. O Tigre superou o América por 3 a 2 nas penalidades no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). Os gols americanos foram marcados por Ademir, um em cada etapa, mas sempre correu atrás do resultado, saindo perdendo por 1x0 2x1 e correu atrás do empate e sendo derrotado nos pênaltis .
O jogo
O América começou bem na partida, com boa movimentação e trabalhando bem a bola no meio de campo. Aos 20 minutos, Ribamar fez bom cruzamento para a área, mas Ademir não conseguiu chegar a tempo de finalizar. Já aos 27 minutos, o Criciúma conseguiu marcar o primeiro da partida, 1 a 0 . O Coelho não se abateu pelo gol adversário, ao contrário, ficou ainda mais ofensivo e conseguiu criar boas chances. Já no final do primeiro tempo, Gustavo recuperou a bola na linha de fundo, cruzou na medida para Ademir que, de voleio, empatou para o Coelhão, 1 a 1.
O segundo tempo começou com muita disputa de bola e, aos 7 minutos, o Criciúma marcou o segundo, o gol contou com um toque de mão, mas a arbitragem não marcou a irregularidade, 2 a 1. O Coelhão seguiu pressionando e, aos 28 minutos, Bruno Nazário recebeu a bola na lateral esquerda e cruzou na medida para Ademir marcar o segundo para o América, tudo igual, 2 a 2. O Criciúma sempre bem postado em campo, ditava as regras e sabia o que queria. Até o final da segunda etapa, a equipe americana foi superior e buscou a virada, mas a partida foi decidida nas penalidades.
Na cobrança de pênaltis, Bruno Nazário e Yan Sassé marcaram para o Coelho e Matheus Cavichioli defendeu uma cobrança, mas a equipe americana não conseguiu vencer e foi eliminada da Copa do Brasil.