Criatividade, tendência, cores e inovação. Nem só de máquinas a ICON é
feita. Um novo segmento na empresa foi criado recentemente e já tem
trazido grandes resultados. O STUDIO ICON reúne profissionais criativos
do design e arquitetura com o objetivo de apresentar exclusividade e
inovação principalmente às empresas que não possuem desenvolvimento de
produto interno. O trabalho realizado pelas profissionais está sendo
apresentado com exclusividade na Expo Revestir, em São Paulo. A feira
iniciou nesta terça-feira, 13 e ocorre até o dia 16 de março, reunindo
materiais e soluções inovadoras para projetos de engenharia,
arquitetura, decoração e construtoras
A consultora de tendência Marilene D’Altoé, a arquiteta Andréia Freitas
e a designer Joice Vitório estão à frente do setor e trabalham
constantemente com a intenção de inovar no processo criativo de produtos
cerâmicos.
De acordo com Andréia, a intenção é explorar ainda mais as formas,
volumes e profundidades como manifestação da arte no revestimento
cerâmico por meio dos relevos. “O STUDIO ICON surge para dar início a um
novo ciclo voltado ao desenvolvimento de produtos e tendências. Uma
perspectiva diferente para atender ao mercado, buscando sempre o melhor
para os seus clientes e investindo na inovação por meio de uma imersão
na criatividade”, explica a arquiteta.
Segundo Joice, o grande desafio para o designer de produtos no STUDIO é
ir além das limitações atuais do processo fabril de cada cliente. “É não
só provoca-los, mas também mostrar que é possível acontecer”, destaca.
Além da cerâmica
De acordo com Marilene, o objetivo não é só inovar na forma do produto,
mas nele como um todo. Desde a criação à produção da estamparia até sua
adaptação ao processo produtivo de cada cliente. “A ICON, que é líder no
segmento de estamparia, está se especializando cada vez mais para
superar os limites até agora alcançados”, antecipa Marilene.
Participação dos colaboradores
A participação dos colaboradores tem sido muito importante para este
novo processo, o qual, segundo Marilene, já vem acontecendo de uma forma
muito natural. “A gente chega à fábrica com as peças resultantes dos
ensaios realizados e todos participam com novas ideias de melhorias e
soluções. Um colaborador, por exemplo, ouviu que estávamos atrás de uma
textura específica para um produto, passou pelas escadas e me chamou.
Estava ali a inspiração. O estúdio está movimentando a empresa”, conta
Marilene.
Texto e foto: Icon