“Eu não tenho palavras e não sei como agradecer a equipe da Prefeitura de Criciúma por esse sonho que está sendo realizado”. Essas foram as palavras de Celmira Claro, que depois de 45 anos conseguiu regularizar o seu imóvel. Semelhante a ela, mais de 40 famílias de Criciúma receberam a posse definitiva de seus terrenos em cerimônia realizada na noite de quinta-feira (19), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. A iniciativa foi da Administração Municipal, via Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação.
Durante o evento, foram entregues 31 escrituras para diversas localidades do município já regularizadas. Outras 12 foram destinadas ao Loteamento Adriana, do bairro São Sebastião, por meio da Regularização Fundiária Urbana (Reurb). “Foi um momento muito emocionante que não conseguimos mensurar. Muitos dos que estavam presentes, quase todos nunca tiveram uma propriedade em seu nome. Para eles, isso é quase um diploma, um certificado. A nossa sensação é de dever cumprido nessa missão de dar dignidade às pessoas”, enfatiza o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Paulo Cesar Bitencourt.
Até o fim de 2020, a meta é regularizar 1.374 áreas públicas, através da empresa ManoGEO Engenharia e Topografia, vencedora de processo licitatório. Destas, 12 já foram entregues nesta última quinta-feira.
Texto: Maria Henrique Leandro
Fotos: Divulgação/Decom