Sede da Associação de Moradores do Bairro São Sebastião será demolida

Sede da Associação de Moradores do Bairro São Sebastião será demolida
Conforme decreto assinado pelo prefeito Clésio Salvaro, terreno da entidade será repassado ao município de Criciúma

 Depois de uma historia de construção da comunidade do bairro São Sebastião, a tradicional “Sede do bairro chegou ao seu fim”. O local usado pra grandes encontros de lideranças, bem como os tradicionais bailes e festas vai ficar na história da comunidade.

 

As equipes da Defesa Civil de Criciúma e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, realizarão a demolição da Associação de Moradores do bairro São Sebastião na manhã deste sábado (22). Conforme o decreto nº 1680/23, assinado pelo prefeito Clésio Salvaro, o terreno da entidade será repassado ao município de Criciúma para ampliação do pátio da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Contim Portella, localizada ao lado do Centro Comunitário, na Avenida Universitária.

 

Os recursos financeiros para a execução da obra serão provenientes do município. O terreno possui área de 465 m². De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, um novo Centro Comunitário será construído, em outra área.

 

 “Atualmente, a estrutura está muito danificada. Vamos demolir para a segurança da comunidade. Realizamos melhorias em diversas Associações de Moradores da cidade e, agora, não será diferente”, afirmou o secretário.

Segundo o presidente do bairro Ereni Cunha, o local será feito o estacionamento da escola municipal. A nova sede deverá ser construída ao lado da unidade de saúde, ressaltou o presidente.