Relatório é encaminhado ao MPSC sobre supostas irregularidades no Departamento de Esportes em Forquilhinha

Relatório é encaminhado ao MPSC sobre supostas irregularidades no Departamento de Esportes em Forquilhinha

Foram ouvidas 16 testemunhas a respeito dos 665 itens adquiridos, em setembro de 2020, e que não foram encontrados no departamento.

 
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) concluiu os trabalhos de investigação sobre supostas irregularidades no Departamento de Esportes em Forquilhinha. Um relatório será encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) a respeito dos 665 itens adquiridos, em setembro de 2020, e que não foram encontrados no departamento.

Ao todo, foram ouvidas 16 testemunhas em quase dois meses de investigação. “Não identificamos um responsável pelo desaparecimento dos materiais, mas constatamos negligência por parte da administração municipal que não fez o controle adequado e nem um boletim de ocorrência em caso de furto”, conta o presidente da CEI, vereador Marcos Rocha Macedo (PDT).

Bolas de futebol e futsal, cones, coletes, camisas e demais kits esportivos estavam entre os itens adquiridos e que não foram encontrados pela nova gestão no Departamento de Esportes. A Comissão Especial de Inquérito foi formada também com a participação dos vereadores Dinho Rampinelli (PL) de vice-presidente, Ivone Minatto (PSD) de relatora, e Felipe Dordete (PP).

 

 

 

 


Texto e foto: Filipe Casagrande