[caption id="attachment_9756" align="alignnone" width="300"] Luciane Bisognin Ceretta e Indianara Reynaud Toreti, Rodrigo Minotto estiveram em instituições como MEC, Finep, CNPQ, Capes e Funasa[/caption]
Participando da Semana Acafe em Brasília, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, e a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, cumpriram agenda na capital nesta terça-feira (9/7). Entre os compromissos do dia, elas visitaram a Secretaria Executiva do MEC (Ministério da Educação), o Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e o CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), onde o Sistema Acafe foi apresentado e boas oportunidades foram vislumbradas para o grupo.
Ainda nesta tarde, as lideranças da Unesc estiveram no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, na Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e na Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Na Fundação, de acordo com a reitora, foram discutidos projetos da Universidade com a presença do deputado Rodrigo Minotto, responsável pela articulação do encontro com o presidente da instituição, Rodrigo Nogueira, e com Fábio Zabot Holthausen, presidente da Fapesc. Ainda na Funasa, as lideranças protocolaram um projeto para elaboração de planos de saneamento para municípios e programas de educação ambiental.
Na passagem pela Capes, conforme Luciane, a Unesc protocolou a solicitação de bolsas para o doutorado em Educação e no Ministério da Saúde solicitou bolsas para a Residência em Saúde Coletiva para a área de Biomedicina.
Após o dia de intensas reuniões, de acordo com Luciane, o balanço é de encontros muito produtivos. “Mais uma vez tivemos conversas importantes e conseguimos viabilizar ótimos projetos para a Universidade”, garante a reitora.
Texto e fotos: Comunicação Unesc