Valores são oriundos do edital do fundo geral do FIA, que ocorreu em 2019. A assinatura dos convênios garante repasse de até R$ 35 mil
A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma, via Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), firmou convênios com nove entidades na tarde desta segunda-feira (17). Cada projeto será contemplado com até R$ 35 mil e os recursos são oriundos do edital geral do Fundo da Infância e Adolescência (Fia), que ocorreu em 2019. A cerimônia foi realizada na Sala de Atos, no Paço Municipal Marcos Rovaris.
"Eles são nosso futuro e é fundamental que o governo garanta projetos de convivência e fortalecimento de vínculos. Isso contribui para que futuramente sejam cidadãos de bem, longe das drogas e das más companhias", disse o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
“Assinar estes convênios é importantíssimo para o CMDCA, pois temos certeza de que esses recursos serão úteis para qualificar o trabalho destas entidades. Trabalharemos para que todos, sem exceção, possam estar recebendo verbas do FIA nos próximos editais. Neste momento foram projetos de reforma, compra de móveis, equipamentos, investimentos musicais, materiais esportivos e carro. Necessidades específicas de cada uma das entidades que são nossas parceiras credenciadas junto ao conselho”, declarou a presidente do CMDCA, Solange Castagnel.
Ao todo, 24 entidades participaram do edital e os projetos foram avaliados pela comissão do CMDCA. As nove selecionadas foram: Centro Educacional Marista, Academia de Futebol Criciúma, Instituto de Educação Especial Diomício Freitas, Casa Guido, Associação Sul Catarinense de Karatê, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul, Bairro da Juventude e Associação Beneficente Abadeus.
Texto: Maria Henrique Leandro
Fotos: Simone Costa