Procon de Criciúma lança novo canal de atendimento

Procon de Criciúma lança novo canal de atendimento
Disque 151 pode ser utilizado por consumidores e também por lojistas O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma lançou oficialmente, em evento realizado  quarta-feira (19), o novo número de contato para orientações e consultas para consumidores e lojistas, o 151. Criciúma é a quarta cidade no estado a adotar o número, que visa facilitar e agilizar o contato do órgão com a sociedade. A instalação do canal não teve custo aos cofres públicos e as ligações realizadas são gratuitas. O 151 já está ativo e opera no mesmo horário de funcionamento do Procon, das 8h às 17h sem fechar ao meio-dia. De acordo com o coordenador do Procon, Gustavo Colle, a nova ferramenta irá aproximar os consumidores, os lojistas e os empresários, porque o número é de fácil memorização. “O antigo canal de atendimento pelo telefone (48) 3445-8522 continuará em funcionamento por mais 90 dias. Após o prazo, as ligações serão apenas pelo 151”, explicou Colle. O vice-prefeito Ricardo Fabris elogiou o trabalho realizado pelo Procon de Criciúma. “Na visita que fizemos ao Procon de Blumenau, que tem uma estrutura formidável, tomamos conhecimento do 151 e trouxemos a ideia para Criciúma. Com certeza, o serviço vai trazer ainda mais credibilidade ao órgão”, afirmou o vice-prefeito.     Texto e foto: Guilherme Nuernberg