Equipe arrecada brinquedos novos e usados em bom estado e guloseimas em benefício das crianças carentes
Com o lema ‘A falta de amor é a maior de todas as pobrezas’, a equipe do ‘Natal Mais Solidário’ se prepara para mais uma edição. Buscando ajudar aqueles que mais necessitam, durante todo o ano são arrecadados brinquedos novos e usados em bom estado e guloseimas em benefício das crianças carentes. As entregas são realizadas em semanas que antecedem ao natal e contam com uma programação diferenciada, como pintura facial, música e contação de histórias.
Fundado no ano de 2008, o projeto já atendeu 3.500 crianças em uma única edição. Durante o processo, a equipe se organiza em três etapas: arrecadação, triagem e entrega, respectivamente. A primeira, é quando as doações chegam até os voluntários, através de pessoas, colégios e instituições parceiras. Já a segunda, se trata da revisão, esterilização e empacotamento dos brinquedos. A terceira e última etapa é a ida até os locais, com a realização das atividades e entregas dos presentes.
“A gente se prepara o ano todo, pois é sempre uma alegria poder participar dessa ação e poder contemplar o sorriso de cada criança”, comenta o coordenador da campanha Natal Mais Solidário, Daniel Pavan Becker.
Além das doações, rifas também são vendidas, onde todo o dinheiro arrecadado é destinado para a compra daquilo que está faltando. Os locais beneficiados pelo projeto são definidos por Pavan, após averiguar a necessidade e a carência da localidade.
Pontos de apoio
Neste ano, as instituições parceiras e intituladas como ‘Pontos de Apoio’, onde podem ser depositadas as doações são:
Primícia – Clínica de Psicologia Integrada: Avenida Porto Alegre, 163-211 – Bairro Brasília, próximo ao Moniari Supermercados
Livraria El Shaddai: Rua Dom Joaquim Domingos de Oliveira, 190 – Centro
Escola de Teatro Priscila Leonor Espaço Arte: Avenida Centenário, 3265 – Edifício Criciúma Center – Centro
Mais informações
Mais informações também podem ser encontradas no Instagram @c.natalsolidário, no Facebook ‘Natal + Solidário’ ou no WhatsApp (48) 99648-6862
Texto e foto: Maria Henrique Leandro/ Especial