Testes serão destinados para os profissionais da rede pública e privada
Os profissionais da educação da rede pública e privada serão testados para Covid-19. As coletas serão realizadas pelo Laboratório Municipal na sexta-feira (5). A iniciativa começará com servidores público dos Centros Municipais de Educação Infantil (Ceims). O objetivo é para avaliar o grau de contato com o coronavírus e o nível de imunidade entre os professores, equipe diretiva e profissionais das unidades.
Os testes realizados serão os rápidos. Com duas equipes, os profissionais da saúde estarão passando nas escolas para realizar as coletas. A expectativa é coletar 150 amostras de manhã e 150 no período da tarde. “A iniciativa visa a segurança dos trabalhadores das escolas e dos estudantes, mas principalmente das famílias. Ainda que as aulas voltem presenciais, os cuidados devem continuar. A vida em primeiro lugar”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Os diretores das escolas estarão entrando em contato com os professores e trabalhadores para passar data e horário, conforme o cronograma das unidades escolares. Os profissionais precisam levar documento com foto. A ideia é realizar todos os testes antes do início do ano letivo nas escolas municipais, marcado para começar dia no 17 de fevereiro.
Texto: Ana De Mattia