Empresa responsável pelas obras de reforma e ampliação do imóvel da Policlínica do Rio Maina, onde a UPA será instalada, foi definida nesta quarta-feira (30)
As obras de implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas no distrito do Rio Maina devem iniciar no próximo mês. Nesta quarta-feira (30), o Governo de Criciúma deu mais um passo para instalar a UPA no prédio da Policlínica do Rio Maina. Em reunião realizada na Sala de Licitações, no Paço Municipal Marcos Rovaris, a Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura de Criciúma realizou a abertura dos envelopes com as propostas de preços das duas empresas habilitadas para a execução das obras de reforma e ampliação do imóvel da policlínica.
Com a proposta de R$ 1.557.508,12, a empresa responsável pela execução das obras será a Engetom Construção Civil. O resultado final do processo licitatório será publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Administração Municipal e a assinatura da ordem de serviço que autoriza o início dos serviços será assinada pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, no dia 7 de novembro, às 19h, na Intendência do Rio Maina.
Para implantar a UPA no prédio da Policlínica do Rio Maina, localizado na rua Santos Uggioni, o governo municipal reformará 891,48 m² e ampliará 262,65 m² do imóvel. Os trabalhos serão custeados com recursos do Governo de Criciúma. “O imóvel da policlínica será reestruturado para receber a UPA do Rio Maina, que vai melhorar ainda mais o sistema da rede de saúde municipal. Com a definição da empresa, o próximo passo é assinar a ordem de serviço para o início das obras”, explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.
UPA Dr. Antônio Carlos Althoff
A primeira UPA de Criciúma foi inaugurada em julho de 2018 pela Administração Municipal. A UPA Dr. Antônio Carlos Althoff, instalada na Grande Próspera, concentra atendimentos de saúde de complexidade intermediária e auxilia a Secretaria Municipal de Saúde a diminuir filas em prontos-socorros de unidades hospitalares. O local é administrado pelo Instituto Maria Schmitt (Imas) e já realizou mais de 100 mil atendimentos aos moradores.
Texto e foto: Jhulian Pereira