Devido os casos de meningite na semana passada, o prefeito assinou o decreto que permite que a prefeitura realize limpeza e retirada de entulho das residências das famílias dos alunos do CEI da Afasc
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou o decreto nesta terça-feira 01, que permite que equipes da Administração Municipal realize a limpeza e retirada de entulho nas residências em situação crítica da região do Boa Vista, identificadas pela Vigilância Sanitária. Após os casos de meningite na semana passada, o órgão de saúde municipal visitou as casas das famílias dos alunos do CEI Afasc Beato Aníbal Maria di França.
De acordo com a gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Andréia Bertoncini Pereira, ocorreram 195 visitas, e destas, quatro foram consideradas críticas. O órgão ainda visitará, até sexta-feira, aproximadamente 20 imóveis. “Identificamos casos de famílias muito carentes que tinham em seus quintais entulho de lixo e problemas com esgoto a céu aberto. Com esse decreto, a Prefeitura de Criciúma poderá ir com seus profissionais e caminhões realizar a limpeza dessas residências”, explica.
Durante a visita, os servidores da Vigilância Sanitária também entregaram aos moradores materiais educativos sobre a meningite e questões de higiene. Conforme o decreto, as medidas são para prevenção da doença e para evitar a contaminação.
Texto: Decom
Foto: Divulgação/Decom