Por ciúmes homem mata a companheira a facadas em Criciúma
A polícia civil de Criciúma registrou por volta das 23h de sábado, um feminicídio no bairro Cristo Redentor, em Criciúma, praticado pelo atual companheiro da vítima que estava a quatro meses de relacionamento, fato ocorrido no interior da residência da vítima, após uma discussão do casal por ciúmes dela.
O autor “D. S. O. M”, 30 anos, natural de Porto Alegre, foi preso em fragrante pela guarnição militar devido à morte da própria companheira “C. C. D.”, com 29 anos, natural de Araranguá.
Foram acionados o IML e IGP para perícia no local do crime.
Segundo informações do delegado Tulio Possamai, autor foi preso em flagrante, e passará por audiência de custódia neste domingo (16.06.24), sendo lavrado o auto de prisão em flagrante pelo artigo 121, parágrafo segundo, inciso VI, do Código Penal (feminicídio), com o pedido de prisão preventiva pela Autoridade Policial de plantão.
O processo seguirá em Juízo para oitiva de eventuais testemunhas e para juntada dos laudos periciais do exame cadavérico e do local do crime pelo IGP. O autor confessou o crime utilizando uma faca, dando várias estocadas no corpo da vítima até matar ela.
Registra-se que entre as duas partes não havia registros de violência doméstica, porém, o autor possuía uma medida protetiva ativa desde novembro de 2023, expedida pela Vara de Violência Doméstica da Comarca de Criciúma, em face de uma ex-companheira dele por crime de violência doméstica (lesão corporal).
Devido à prisão em flagrante, o autor foi encaminhado ao presídio Santa Augusta informou o delegado.