A guarnição da PM em rondas pelo Bairro Santa Luzia, na Avenida Universitária na tarde desta sexta-feira 18, próximo ao posto Barp, foi abordada por uma mulher. Ela relatou aos policiais, que presenciou um roubo na Rua Manoel Júlio Garcia, e que o fato havia acabado de acontecer, sendo que o Autor era baixo, de moletom escuro e após o fato, correu sentido Avenida Progresso.
Diante das informações, a guarnição prontamente deslocou pela rua citada, onde foi abordada pela senhora Nair Saturno Demétrio que informou que estava deslocando para seu serviço, sendo que na rua Manoel Júlio Garcia foi abordada por uma pessoa de estatura pequena e com moletom azul com capuz do agasalho na cabeça, sendo que estava com uma faca de serra em uma das mãos, e lhe ameaçou para que passasse sua bolsa, contudo foi resistente em entregá-la. Assim, entraram em luta corporal, que após a autora conseguiu levar seus pertences, uma bolsa preta e branca com remédios, um celular da marca LG, e 50 reais em espécie.
De posse das informações, a guarnição da PM deslocou até a Avenida Progresso, onde visualizou a uns 100 metros uma pessoa correndo com as mesmas características repassadas pela vítima. Ao perceber a presença Policial, entrou no pátio de uma residência, sendo que a guarnição fez uma varredura no pátio, logrando êxito na abordagem da mulher, que estava escondida atrás da porta da garagem.
Ela estava vestindo um moletom escuro, de cor azul, de capuz, com o cabelo escondido, aparentando ser um homem. Para tirar dúvida se realmente era a pessoa que havia assaltada a mulher, foi tirada uma foto e mostrada para a vítima que reconheceu a mesma, que é conhecida no mundo do crime, como "Baratinha",e posteriormente encaminhada para a delegacia da Polícia Civil.