POLÍCIA MILITAR PRENDE SEIS E DESMANTELA QUADRILHA DE DESMANCHE DE VEÍCULOS EM CRICIÚMA

POLÍCIA MILITAR PRENDE SEIS E DESMANTELA QUADRILHA DE DESMANCHE DE VEÍCULOS EM CRICIÚMA
Pavilhão era usado para o desmanche dos veículos

A guarnição do (TÁTICO), da Polícia Militar de Criciúma em rondas pelo bairro Demboski nesta terça-feira dia 30 por volta das 17 h, visualizou em um pavilhão às margens da SC 443, próximo à empresa Golden tintas como referencia, dois elementos carregando um veículo Fiat Fiorino com cilindro de Oxigênio, que também serve para ser utilizado para desmanches para cortar peças de veículos.

 

Diante do conhecimento da guarnição da PM, nessa localidade haveria um desmanche de veículos, e ao comportamento suspeito dos masculinos, que ao perceberem a presença da guarnição, olharam de forma desconfiada e entraram rapidamente no veículo.

 

Devido a suspeita dos policiais, do veículo estar transportando algum objeto ilícito, foi realizada a abordagem ao veículo e aos elementos MHL e AMG. No veículo foi localizado um cilindro de Oxigênio.

 Questionados os mesmos de onde estariam vindos, apresentaram versões diferentes, além de terem negado estar no pavilhão onde foram avistados carregando o material.

 A guarnição da PM deslocou até o endereço onde os masculinos estavam inicialmente e foi possível observar um veículo caminhão AEL7203 saindo do local.

 Foi realizada a abordagem no veículo e no local onde foi possível ver diversas peças de veículos desmontados e em desmanche.

 Os policiais resolveram verificar as peças e veículos que estavam sendo desmanchados, sendo que de imediato já foi constatado registro de roubo no primeiro veículo consultado via sistema.

 A guarnição conseguiu realizar a consulta e confirmar o registro de roubo de seis veículos que ainda estavam sendo desmanchados.

 No local ainda havia diversos motores com suspeita de serem de veículos roubados, além de diversas peças informou o comando da PM.

 Com as provas em mãos, a PM acionou a Polícia Civil e a Polícia Científica.

 No local estavam desmanchando os veículos os seguintes indivíduos; J MV, LDG, EVI, WP e AF que estava em posse do caminhão carregado com peças.

 Todos os elementos receberam voz de prisão e foram encaminhados a Central de Polícia. O tenente coronel Mário da Polícia Militar, informou que esse é um dos maiores desmanche de veículos em Criciúma dos últimos tempos.

 Segundo o coronel, os veículos são de várias origens, de alto valor e também várias caminhonetes, sendo muitos do Rio Grande do Sul. Na ação da PM, seis criminosos foram presos.