Na manhã deste sábado 16, a Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina no bairro Renascer, avistou um indivíduo - conhecido no meio policial por tráfico de drogas.
Assim que viu a guarnição policial, o mesmo tentou se evadir e dispensar um invólucro no chão antes de ser capturado e abordado pelos policiais militares.
Após a busca pessoal, foi localizada a quantia de R$ 100,00 em espécie. A PM constatou que o invólucro no chão se tratava de substância semelhante a crack, fracionada e embalada para venda.
O elemento já era conhecido e mencionou um indivíduo que escondia drogas próximo a uma vala de um terreno, e deixava uma quantidade maior escondida em uma residência no bairro. Sobre o traficante, pesavam várias denúncias sobre esta situação, inclusive efetuadas por moradores e usuários. Munidos de informações, os policiais foram até a residência mencionada na qual supostamente ficariam as drogas.
A equipe policial já havia tentado, em outra oportunidade, efetuar a abordagem ao indivíduo, mas o mesmo veio a se evadir com seu veículo da guarnição policial. Com a chegada de policiais militares em apoio, chegaram até a residência indicada.
No local, foi feito contato com a responsável, a qual recebeu os policiais e prontamente autorizou a guarnição a efetuar buscas na residência.
Em um dos cômodos foi localizada uma bolsa contendo em seu interior uma expressiva quantidade de substância semelhante a crack e cocaína, além de uma balança de precisão e um rolo de plástico condizente com o usado para embalar a droga; nesse sentido, também foi dado voz de prisão à mulher. No local foi apreendido, dois aparelhos celulares e R$ 340 em espécie.
Os policiais fizeram buscas no local da vegetação onde momentos antes da ação policial, o elemento foi avistado mexendo no solo, sendo logrado êxito em localizar um saco plástico contendo em seu interior, substância semelhante a crack, fracionada e embalada para venda, 861 gramas de crack e 60 gramas de cocaína.
Texto: Gentil Francisco: Colaboração Polícia Militar