Guarnições da Polícia Militar estavam em patrulhamento na Rodovia Otávio Dassoller, Bairro Imigrantes sábado 02 por volta das 14 hs, quando ao acessar o pátio de determinado posto de combustível, no Bairro Imigrantes, avistaram dois indivíduos escorados em um veículo FIAT/UNO FIORINO, os quais ao visualizarem as guarnições demonstraram um comportamento bastante nervoso, indicando que já iriam embarcar rapidamente no automóvel e sair do local.
Diante da suspeita da PM, os sujeitos foram abordados, e devidamente identificados, ao proceder-se a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, apenas a quantia de R$ 400,00 reais e dois aparelhos celulares. Já na busca veicular, foi encontrado em frente ao banco do passageiro 2.036 gramas de substância semelhante a maconha, em 4 invólucros. Ao questionar-se a origem da droga, um dos detidos informou que havia feito a compra via celular e que pegou a droga próximo a sua casa no Morro da Fumaça-SC, com a finalidade de entregar a outro rapaz que o encontraria no posto. Diante dos fatos, a PM questionou os detidos se havia mais algo de ilícito em suas residências, os quais afirmaram que não, e que inclusive as guarnições poderiam conferir.
Munido do endereço, três guarnições militares deslocaram em direção ao município do Morro da Fumaça, levando consigo o cão de faro, onde ao chegar na Rua Jaqueline de Almeida, no bairro Naspolini, daquela cidade procedeu-se a busca nos imóveis com apoio de mais outra guarnição policial daquela região. Alguns dos policiais logo que adentraram a primeira casa de um dos detidos encontraram na prateleira de uma cômoda na garagem uma bucha de substância semelhante a cocaína, prosseguindo com as buscas foi encontrado no guarda-roupas do quarto, mais uma bucha de substância semelhante a cocaína, totalizando 5 gramas, junto com a quantia em espécie de R$ 2.070,00 reais, duas munições de arma de fogo, sendo uma de calibre .380 e uma de calibre .22, além de outro celular.
Ao proceder as buscas na residência do outro detido, a qual faz frente à casa da primeira revista, foi localizado escondido embaixo de algumas roupas ao lado da televisão da sala de estar, um invólucro maior de maconha, e outras 6 porções, totalizando 726 gramas, além de uma balança de precisão. A PM também encontrou em frente à casa de um dos presos, também se identificou uma motocicleta HONDA/CG, com seu motor adulterado, veículo que pertencia a um dos elementos detidos.
Diante dos fatos, realizado o flagrante, os presos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: PM