No final da manhã desta segunda-feira 27, a Polícia Militar foi acionada via central, para verificar um possível furto em andamento em uma residência no bairro Próspera. Chegando ao local, a PM localizou a residência, que em princípio estava fechada e com sinais de não haver morador. Após verificar as aberturas da casa, foi constatado que uma janela aos fundos, estava com sinais de arrombamento.
Os policiais entraram na residência, constatando que não havia ninguém. Porém, em um dos cômodos foi localizada uma bolsa com diversos tabletes de substância semelhante à maconha, duas facas com resquícios da substância, duas balanças de precisão, um rolo de plástico filme e alguns comprovantes de residência. Diante dos materiais encontrados, foi acionada a equipe K9 no local, empregando o cão de faro Flecha, porém nada mais de ilícito foi localizado.
Diante da situação, os policiais conversaram com populares sobre o proprietário da casa, e chegaram a um nome que coincidia com as contas de energia localizada dentro da residência. Efetuada consulta no SISP, foi constatado que o homem possuía dois endereços cadastrados, a residência em que a Guarnição se encontrava e um endereço no bairro São Sebastião.
Feito contato com a viatura de área para que tentasse localizar o elemento, foi logrado êxito em aborda-lo e localizar mais 11 porções de substância semelhante à maconha fracionadas e embaladas para venda, assim como a quantia de R$ 2.747,00 em espécie, além de um aparelho celular e um pote contendo sementes de maconha conforme o abordado.
Questionado sobre os fatos, o mesmo informou aos policiais que de fato sua família é proprietária das duas residências, e que toda a droga encontrada é sua. Relatou ainda que começou a traficar a alguns meses, e que usava a casa da região da Próspera para guardar a quantidade maior de drogas. Com a droga apreendida no bairro Próspera e São Sebastião, chegou a 14,5kg de maconha. Após o flagrante, o homem foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.