Por volta das 9h desta segunda-feira 06, à farmácia Catarinense no centro de Criciúma foi alvo de meliantes. Dois assaltantes armados, adentraram no estabelecimento anunciaram o assalto, e trancaram os funcionários em uma sala, subtraindo um caixa com dinheiro.
A dupla saiu a pé do local, embarcando na rua lateral em um veículo sedã de cor dourada. Rapidamente por meio de testemunhas as guarnições da PM obtiveram fragmentos da placa do automóvel que auxiliou na fuga, sendo constatado em pesquisa, que se tratava de um Ford/Fiesta, sobre o qual as guarnições já possuíam a informação de ter sido utilizado em outros ilícitos.
Os policiais da ROCAM e do PPT, que estavam em rondas em buscas ao veículo, deslocaram para a região onde tinha conhecimento que o veículo já havia transitado. Após ter apoio da guarnição do bairro Próspera, lograram êxito em localizá-lo dentro de uma residência no bairro Vila Rica. Os elementos estavam no interior de uma casa, ao perceber a chegada da polícia, os elementos passaram a pular muros entre residências tentando fugir da abordagem.
Os policiais efetuaram um cerco estratégico, não permitindo que os autores saíssem do perímetro, sendo todos abordados. Para a surpresa dos policiais, tinha cinco elementos, onde dois efetuaram o roubo, um terceiro havia permanecido no veículo para a fuga, enquanto outros dois forneceram guarita, encobrindo e participando do planejamento do roubo.
A caixa levada pelos assaltantes, e os valores subtraídos foram recuperados, bem como um mapa com desenho à mão, do interior da farmácia. Todos os detidos, sendo um menor de idade, foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.