Uma Guarnição do PPT, estava em rondas pela avenida Luiz Rosso, bairro Pedro Zanivan na rua Antônio da Silva no sábado 06, momento em que uma motocicleta YAMAHA XT 660 Azul passou pela guarnição em alta velocidade, e os policiais deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos não sendo acatado pelo piloto que se evadiu.
Na motocicleta estavam dois elementos, o carona trajando roupas escuras moletom preto e calça escura e o motorista não foi possível visualizar. O acompanhamento perdurou até a Rua Antônio da Silva, momento em que o caroneiro foi deixado nesta rua e o piloto da motocicleta conseguiu evadir-se. Após buscas pelo local, os policiais ao ver um elemento com as mesmas características correndo na rua, deu ordem de parada sendo ignorada por ele.
Em ato continuo, a guarnição da PM adentrou na residência com objetivo de abordar o homem, no entanto, este veio a resistir e a tentar agredir os policiais, sendo necessário o uso progressivo da força para a imobilização. No momento da imobilização o homem J V M J veio a lesionar superficialmente a cabeça (testa).
Feito revista pessoal, foi encontrado um torrão de maconha em seu bolso, ele relatou que era usuário. Em buscas pela residência foi localizado no seu quarto uma considerável quantia de dinheiro em espécie, 3 torrões pequenos de maconha em cima do rack, um rolo de plástico e um caderno com algumas anotações.
Diante da suspeita de tráfico de drogas foi acionado a guarnição do k9 para fazer faro na casa e imediações. Iniciado o faro com o cão foi encontrado atrás do guarda roupa no quarto do homem 28 gramas de substância semelhante à cocaína (22 buchas) e, atrás da casa foi encontrado um torrão de maconha no chão e posteriormente encontrado o restante da substância semelhante à maconha aproximadamente 1,300 gramas.
Foi lavrado um BOPA em desfavor de J V M de Jesus por tráfico de drogas. Em ato continuo a guarnição do K9 e Rocam continuou no bairro em busca da motocicleta que havia se evadido e de acordo com informações do conduzido, localizaram a casa e visualizaram a motocicleta na garagem da residência. A senhora D R M autorizou a entrada das guarnições da Rocam e K9 e em buscas no quarto de W em baixo da gaveta do roupeiro foi encontrado 10 munições calibre .38 CBC e no bolso da jaqueta foi encontrada 6gm de substâncias análogas a cocaína. Perguntado a ela de quem era a motocicleta ela informou que é de seu filho W R M, porém, ele não foi encontrado.
Texto:redacaojb@yahoo.com.br: Colaboração Polícia Militar