Na madrugada sábado, (7), por volta da 00h05, a guarnição PM, que já tinha conhecimento prévio de que em uma residência no bairro Vila Nova Esperança ocorria frequente tráfico de drogas. Os policiais em rondas pelo bairro, foi parada por um cidadão que relatou que estaria ocorrendo o comércio de entorpecentes na residência, além de ter visto um indivíduo na posse de um revólver e munições.
Outro popular, também reclamou para a guarnição a respeito do som alto que perturbava a vizinhança. Diante dos indícios sobre o tráfico, e da suspeita de haver um elemento armado, a guarnição deslocou ao local. Ao chegar, foi constatado cerca de dez pessoas na parte de fora da residência, com som em alto volume.
A polícia tentou inicialmente o diálogo com os responsáveis, contudo, alguns indivíduos passaram a interferir no atendimento da ocorrência, buscando tumultuar e provocar os policiais. Sem ação, e com a atitude dos mesmos, a PM deu voz de abordagem, mas nem todos acataram a determinação, vindo a desacatar, resistir e desobedecer as ordens emanadas da autoridade policial.
Com a chegada do apoio policial, a situação foi controlada. Após revista pessoal e na residência, foi localizado um pacote contendo 10 munições de arma de fogo calibre .32, 2 de calibre .38 e 1 de calibre .22, e uma bucha de cocaína. A guarnição do K-9, utilizou o cão de faro, e localizou no banheiro da residência, uma meia contendo 29 invólucros de cocaína, fracionados para venda, mais uma quantia em dinheiro. Ao todo foram apreendidos 25,8 g de cocaína, 10 munições de calibres diversos, R$ 748 reais, quatro celulares e um aparelho de CD/DVD/Blu-ray. Após o flagrante, dois homens e duas mulheres foram conduzidos para a delegacia de polícia.