Polícia é acionada no hospital Santa Catarina
Uma jovem de 20 anos de idade moradora de Criciúma foi internada há seis dias no hospital Santa Catarina de Criciúma, e segundo o irmão, o motivo da internação segundo os médicos era uma gravidez tubaria denominada indesejada que é nas trompas, segundo informação obtida pela família junto ao o hospital.
Ela estava tomando medicação para o embrião se dissolver, mas segundo ele disseram que o beta começou a subir. E nesta segunda-feira 28, não sei o porquê levaram ela para fazer a cirurgia para retirada do embrião, e segundo ele não tinha nada na barriga da sua irmã.
Fomos pedir explicação agora a noite, mas falaram aqui no hospital que só o médico pode dar a informação. Eles não mostram prontuário, não temos uma posição médica e nem sabemos qual risco a minha irmã está passando. Estamos preocupados com a saúde dela. A única solução que a gente está encontrando é chamar a Polícia, relatou o irmão. Neste momento a PM está no hospital Santa Catarina a pedido da família.
Procuramos o secretário de saúde de Criciúma Acélio Casagrande, mas o mesmo disse que o hospital é de gestão estadual. Ele surgeriu a nossa reportagem que procurasse a responsável pela regional de saúde e falara para a família abrir uma sindicância.