Polícia Civil prende jardineiro que matou mulher a pauladas em Criciúma

Polícia Civil prende jardineiro que matou mulher a pauladas em Criciúma
Coletiva teve a participação do delegado geral da polícia civil, Ulisses Gabriel, delegado regional André Borges Milanesi e João Westphal

A Polícia Civil, por meio da DIC de Criciúma efetuou, na madrugada de hoje, a prisão em flagrante do autor do homicídio contra uma idosa de 66 anos no bairro Santa Catarina, em Criciúma. O homem, de 35 anos, morador do bairro São Defende confessou o crime e indicou o instrumento utilizado para atacar a vítima Janete Casagrande Favaro, um cabo de picareta.

 

Entenda o caso

 

Na data de ontem, quinta-feira 07, a Polícia Civil foi acionada em razão da vítima, uma senhora de 66 anos, ter sido encontrada morta, com ferimentos graves na região da cabeça, em uma edícula, nos fundos de sua própria residência. Um prestador de serviços da família estaria na casa no momento do crime e teria fugido do local.

De posse dessas poucas informações, a Polícia Civil diligenciou, com oitivas de testemunhas e imagens, o que permitiu a identificação do autor. A identificação do autor do homicídio foi também atribuída às filmagens. Ele fugiu com seu veiculo, um Fiat Uno em direção ao bairro São defende onde foi localizado e preso.

Policiais civis identificaram seu paradeiro e o abordaram, no início da madrugada de hoje, sendo que encontraram as roupas recém-lavadas e utilizadas no momento do crime. O suspeito confessou o crime, tendo afirmado que teria atacado a vítima a pauladas. Além disso, indicou o instrumento utilizado para matar a vítima, confirmando ter sido um cabo de uma picareta, que estava no quintal da casa.

 

Após colher todas as informações, o delegado e coordenador do setor de investigação de homicídios João Westphal, fez o flagrante, pelo crime de homicídio qualificado, e encaminhado ao Presídio Santa Augusta.

 

O Inquérito Policial será concluído, em 10 dias, após a formalização das perícias oficiais.