A Polícia Civil de Santa Catarina, em operação da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC), prendeu temporariamente duas pessoas investigadas por envolvimento criminoso no desaparecimento de Greciani Felipe Marques (23 anos), moradora do bairro São Sebastião. Um adolescente também está sendo investigado por suposta participação. Na operação, três mandados de buscas domiciliares foram cumpridos. O efetivo integral da DIC participou das buscas e prisões.
A apuração está em estágio avançado e apontou indícios do crime de homicídio. A quantidade de pessoas envolvidas e os motivos permanecem em sigilo para preservar a continuidade da apuração policial. O adolescente e os dois presos na operação foram inquiridos. A investigação prossegue para verificar a veracidade das oitivas, esclarecer as circunstâncias do delito e indicar a participação de outras pessoas. A jovem ainda não foi localizada, informa o delegado responsável pelas investigações Yiuri Miqueluzzi.
O desaparecimento ocorreu no fim de dezembro e as investigações foram iniciadas logo após o carro de Greciani ter sido encontrado incendiado na região do Rio Jordão Alto, em Siderópolis. Diversas buscas na área foram realizadas, contando com apoio da DP de Siderópolis, DRP/CPP/2ª DP de Criciúma, canil da Polícia Militar e helicóptero da Polícia Civil (SAER).
Greciane tem dois filhos, um de dois anos e um de três que estão com os pais dela.
Fonte: Polícia Civil