Polícia Civil e PM prende Suplente de Vereador
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça, com apoio da Polícia Militar, deu cumprimento, no final da tarde desta quarta-feira 21 um mandado de prisão de A. V. F., 31 anos, de apelido “Alemão”.
Segundo informações do delegado Ulisses Gabriel, Alemão foi indiciado em cinco inquéritos policiais. O pedido de prisão foi feito segunda-feira 19 e rapidamente analisado pelo Ministério Público, por meio do Promotor de Justiça Elias Medeiros Sobrinho, tendo a prisão sido decretada na tarde de hoje pelo Dr. Roque Lopedote, Juiz Criminal de Morro da Fumaça.
Analisando os dados dos furtos da cidade entre janeiro e setembro de 2021 em comparação com janeiro a setembro de 2022, ocorreu um aumento 60%. Acredita-se que grande parte desses furtos foram praticados pelo suspeito. Um dado interessante é com relação aos roubos (quando há violência ou grave ameaça), que tiveram queda de 42% no período.
Neste ano não ocorreu homicídios ou latrocínios na Comarca de Urussanga e um fator de inibição do crime tem sido a atuação do Ministério Público e das Polícias, bem como penas altas contra condenados pelo Juiz da Comarca.
Alemão foi encaminhado para o Presidio Regional de Criciúma. Novos inquéritos estão sendo instaurados para apurar outros crimes de furto pontuou o delegado Ulisses Gabriel.