Polícia Civil conclui Operação Iluminado e 15 pessoas são indiciadas
As investigações apontaram indícios de crimes praticados na gestão da empresa concessionária, dentre eles peculato, corrupção ativa e passiva, além de diversos atos de improbidade administrativa.
Diligências apontam ainda desvios de materiais que eram utilizados em empreendimentos particulares em implantação. -compra de voto nas eleições, falsificação de documentos, divulgação de dados protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais visando às eleições;
Compra direcionada compra com sobre preço; pagamento de reforma de comitê eleitoral com dinheiro da empresa concessionária; - além dos crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e organização criminosa. Também foi constatado o total viés político que a empresa concessionária esta inserida, em total desrespeito aos princípios norteadores da administração pública, e-não esta descartada novas fases da operação.
As diligências investigativas, análise de dados e documentais contaram com a equipe de investigações da unidade e LAB/Sul. O inquérito policial segue nos próximos dias ao Poder Judiciário para remessa ao Ministério Público.