PM PRENDE JOVEM DE 19 ANOS COM MAIS DE 4 kg DE DROGA EM CRICICIÚMA
A Polícia Militar de Criciúma sempre ligada nos pontos de trafico de drogas e atenta para as denuncias, prendeu nesta segunda-feira dia 3 por volta das 19 h no bairro Santa Catarina um jovem de 19 anos. Segundo informações o mesmo estava realizando o comércio de drogas em sua residência devido ao fluxo de usuários que estavam frequentando o local, o odor de drogas era sentido mesmo a partir da rua. O elemento utilizava o veículo PEUGEOT/207 HB A para realizar entregas de drogas em maior quantidade.
Após rondas pelas imediações do local o veículo estava saindo da rua onde fica a referida residência, além suspeita de estar transportando drogas, o condutor também estava sem cinto de segurança, infringindo a lei vigente de trânsito, momento em que foi feita a abordagem.
Com ele não foi encontrado nada ilícito no veículo, mas ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação, informando que sua casa estava sendo pintada e que o pintor que lá estava possuía CNH e poderia retirar o veículo do local.
Após os PMS consultar o nome do jovem foi constatado que o mesmo possuía passagens por tráfico de drogas, sendo questionado então se havia algo ilícito em sua residência e se autorizava a entrada dos policiais no local, o mesmo afirmou que não havia nada ilícito no local e autorizava a entrada dos policiais, que sua mulher estava no local e a PM poderia conversar com a mesma.
Ao chegar no locar foi constatado que havia o pintor na residência e foi feito o contado com a esposa do mesmo, onde foi conversado para entrar na residência. Neste momento já era possível perceber o odor de maconha no ambiente. A feminina relatou que havia droga para consumo, mas que aguardaria seu companheiro a respeito da entrada dos policiais.
Após buscar o carro com o pintor que tinha habilitação os policiais questionaram novamente se autorizava a entrada dos policiais, o que foi confirmado à permissão do morador. Ao entrar os policiais encontraram no sofá da sala um prato com pouco de farelo de maconha, havendo também um cigarro de maconha.
Ao lado do sofá foi encontrada algumas folhas soltas com anotações com vários nomes e valores ao lado anotados, também foi encontrado um caderno com várias páginas contendo o mesmo tipo de anotação com nomes e valores, aparentemente anotações referentes ao tráfico de drogas.
Na cozinha, sobre as micro-ondas havia duas balanças de precisão, uma pequena e uma maior, além de uma faca com resquícios de maconha, um rolo de plástico e uma porção de maconha, aproximadamente 18g. Na geladeira havia uma porção de Haxixe, 53.4 gramas e outra porção de maconha, aproximadamente 12 gramas.
Sobre a mesa havia estava uma bolsa contendo sete tabletes de Maconha – 4.022 kg no total (somando-se as outras porções, exceto o haxixe). Embaixo do colchão do berço, no quarto do casal, havia grande quantia em dinheiro, somando R$ 6.000,00 (seis mil reais), junto de uma porção de Cocaína - 3.3 gramas.
Havia também uma balança de precisão grande no local, que o masculino relatou ser utilizada para pesar sucata, com a qual trabalha. Após ser preso o jovem relatou na delegacia, que estava recebendo para guardar a droga e realizar as anotações, apenas.
Ainda solicitou para poder analisar as anotações, pois algumas pessoas ainda não haviam pago, e possui mulher grávida, não podendo ficar sem dinheiro.