Parceria entre Associação de Moradores da Mineira Velha e prefeitura castra mais de 15 animais
O serviço Núcleo de Bem Estar Animal (NBEA), de Criciúma castrou mais 16 animais na manhã desta quarta-feira, dia 14, no bairro Cidade Mineira Velha.
“Com o agendamento antecipado estamos conseguindo castrar um maior número de animais em cada dia”.
Condições para castração
As condições para fazer parte da castração são: animais sem raça definida, animais de população de baixa renda, além no dia da castração o animal precisa estar em jejum de 8h de água e de comida. Deve ainda estar em bom estado de saúde para que tudo ocorra bem. Os animais de rua também podem ser castrados desde que algum responsável possa cuidar dele no pós-operatório nos próximos sete dias.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Bem Estar Animal, Christophe Maximiano de Lima, o projeto de castração teve início e foi pensado, justamente, para aqueles moradores que não conseguem ou não possuem condições de levar os seus animais para a castração. “Nosso foco foi trazer essa facilidade para a vida dessas pessoas. Assim, contribuímos tanto aos moradores do município quanto à vida e saúde desses animais”, frisou.
O presidente da Associação de Moradores Gentil Francisco, disse que a parceria entre a comunidade e poder público, só trás melhoria e qualidade de saúde no bairro. A nossa diretoria está fazendo a parte que lhe cabe, que é buscar melhorias para o bairro. Essa ação de castração será repetida em breve no nosso bairro. Quem não teve oportunidade de castrar o cão ou gato, pode ficar tranquilo que em breve teremos mais castrações.
Gentil alerta para as pessoas que tem cachorro e abandona no bairro. Nós estamos de olho, e precisamos que os moradores ajudem a gente a fiscalizar essas pessoas, pontua Gentil.