Obras de drenagem mudam trânsito na região central de Criciúma
O trânsito nas ruas João Cechinel e Vidal Ramos, na região central de Criciúma, passará por mudanças nos próximos meses, em decorrência das obras de macrodrenagem do bairro Pio Correa. O objetivo dos serviços, que serão realizados em etapas, é aumentar a capacidade de vazão das águas de chuvas e evitar alagamentos. A mobilização para o início do trabalho está prevista para a próxima segunda-feira (3).
Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana se reunirá com moradores e autoridades locais nesta quarta-feira (28). O encontro, que ocorrerá às 19h, no auditório do Colégio Marista, tem o propósito de informar os moradores e forças de segurança sobre as obras, ouvir sugestões, detalhar mudanças no trânsito, prestar esclarecimentos e sanar dúvidas.
“A continuidade dessa obra é importante para garantir mais tranquilidade e segurança para aqueles que circulam, moram ou têm comércio na área central diariamente. Há bastante tempo as chuvas não causam grandes problemas no centro de Criciúma graças a essas obras de macrodrenagem e do Canal Auxiliar, que ainda tem muito para crescer”, afirma o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Para evitar uma interdição completa e prolongada da rua João Cechinel, a obra causará bloqueios parciais em trechos sequenciais da via, com desvios modificados ao início de cada etapa. Finalizadas as obras na João Cechinel, o trabalho de macrodrenagem passará para a rua Vidal Ramos, em duas etapas. O trânsito de pedestres seguirá normalmente, salvo alguma eventualidade.
Início das obras de macrodrenagem no Pio Correa
As obras de macrodrenagem no bairro Pio Correa iniciaram no primeiro trimestre do ano passado, e devem, ao fim delas, beneficiar uma área de quase dois quilômetros quadrados, abrangendo as ruas João Cechinel, Mário da Cunha Carneiro, Marcelino Champagnat, Avenida Humberto de Campos, rua José Gaidzinski e rua Guerra Junqueira. A iniciativa faz parte de um complexo plano, iniciado em 2009, para solucionar o problema das cheias e melhorar o escoamento das águas na cidade.
Texto: Samuel Borges
Foto: Jhulian Pereira