Novo produto de beleza é lançado por marca de empreendedora local

Novo produto de beleza é lançado por marca de empreendedora local

Pesquisas de mercado demonstram que em tempos de crise cresce a venda de produtos de beleza. É o chamado “índice batom”. Esta tendência não foi diferente na pandemia mundial de 2020, quando as mulheres focaram nos cuidados com a região dos olhos, já que o restante do rosto estava coberto pelo uso de máscara. Foi, então, que a empreendedora Tata Pizoni viu a oportunidade de expandir suas vendas on line de cílios postiços e garantir o sustento da casa em meio à quarentena.

O negócio familiar cresceu a ponto de requerer dedicação exclusiva da fundadora e de seu esposo, Rodrigo Manenti. O casal apostou no segmento de “lash designer”, com revenda de produtos para profissionais que fazem extensão de cílios. O site de venda direta foi colocado no ar no auge da crise sanitária, a empresa passou a fazer importação direta e os investimentos não param. 

A consolidação do empreendimento ocorre com o lançamento do primeiro produto próprio da nova marca da empresa: a “lashmaníaca”. O mousse de limpeza de cílios foi apresentado ao mercado no final de semana, em evento exclusivo para as principais profissionais do segmento. O diferencial do item é a multifunção. Segundo a profissional Carol Garcia, especialista de Bragança Paulista/SP, o mouse limpa e hidrata o fio natural da cliente, preparando para a aplicação da extensão. Esse processo traz mais durabilidade e segurança.

Carol foi uma das lashdesigner que testou o novo rótulo por alguns meses durante a fase de criação da fórmula. Ela veio ao Sul de Santa Catarina para falar no Workshop “10 coisas que toda lashmaníaca deve saber”, apresentado durante o evento que colocou o novo produto no portfólio de vendas do e-commerce da marca. A produção do mousse é de um laboratório de Criciúma, fomentando também a indústria local.

Sob o efeito da emoção de mais um passo importante em sua trajetória de mulher empreendedora, Tata Pizoni falou que dispor o produto de marca própria no mercado é a consolidação de todo o planejamento de crescimento perseguido por ela e o sócio, seu marido. “Estamos sempre nos reinventando e, não só porque a crise nos exigiu que fosse assim, mas porque entendemos que movimento gera movimento”, apontou a “boss”, como é conhecida entre suas clientes.

MUDANÇA DE MARCA

O “meu mundo dos cílios” acabou. Foi assim que a Tata anunciou a nova marca da empresa da família. Depois de sete anos atuando no mercado virtual de venda de cílios postiços e de extensão com aquela identificação, o e-commerce da Tata e do Rodrigo precisou mudar de nome. O processo deu-se por questões burocráticas de registro de marca e para evitar o desgaste de uma possível disputa judicial.

“Tínhamos apego emocional forte por aquele nome, pois fazia parte de todo o contexto da minha trajetória profissional que começou como maquiadora”, contou a Tata. A empresa também enfrentava problemas com concorrentes de marcas semelhantes terem denúncias em sites de reclamação do consumidor. “Havia esta confusão que gerava prejuízo de imagem pra gente. Sempre trabalhamos com total respeito ao cliente e cumprindo o que prometemos na venda”.

Desta forma, nasceu a “lashmaníaca”. A nova marca foi lançada recentemente e traz como conceito a definição de “criatura obcecada por cílios, viciada em fios e volumes, que não vive sem alongamento”. A logo e a estampa da marca foram idealizadas pela boss e são cheias de significados. A criança de toda a identidade visual é assinada pela Agência Savana Gestão de Marcas, também de Criciúma, focada em estratégia de publicidade e vendas e marketing digital.

 

Texto: Taize Pizone;fotos: Bruno Mendes Daross

 

Taize Pizoni