O presidente do Legislativo, vereador Miri Dagostim (PP), esteve em Brasília terça-feira (22/01) acompanhado do prefeito Clésio Salvaro, do secretário executivo da AMREC, Acélio Casagrande, do diretor de Relações Institucionais do Hospital São José, Altamiro Bitencourt, e do coordenador da SC Transplantes, Joel de Andrade, onde esteve em reunião no Ministério da Saúde e na Superintendência de Patrimônio da União (SPU).
Pela manhã, ele esteve reunido no Ministério da Saúde em encontro que tratou da implantação dos serviços de transplantes renais no Hospital São José. A expectativa é de que a instituição passe a oferecer o serviço nas próximas semanas.
O presidente se reuniu ainda com o assessor parlamentar da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Leandro Guimarães Guedes. Na pauta, a discussão sobre o termo de cessão do prédio onde funcionava o Ministério Público do Trabalho (MPT), no Parque Centenário, e que, em breve, poderá abrigar os serviços do Legislativo.
Para o presidente do Legislativo, vereador Miri Dagostim, a reunião foi produtiva. “Foi uma audiência muito positiva, faltam poucos trâmites”, afirmou Dagostim.
Para o uso do local, a Câmara aguarda a assinatura do termo da Superintendência da Capital Federal. “É um momento muito importante, é a primeira vez que se vê algo concreto em nossas mãos para viabilizar essa sede própria. Temos a autorização liberada, em Florianópolis, e agora viemos buscar a autorização final”, apontou o presidente.
O imóvel será cedido ao Município de Criciúma que, por meio de um termo de uso, cederá o espaço ao Poder Legislativo. A saída do prédio alugado, atual endereço do Legislativo, e mudança para o novo local trará uma economia de quase meio milhão de reais por ano, segundo a presidência.
Texto Daniela Savi com Colaboração/Talita Grassi. Foto arquivo JB