Na data de 15/06/19 José Carlos de Andrade, de 53 anos de idade, foi brutalmente assassinado no interior de sua casa localizada no bairro Verdinho, em Criciúma, sendo apurado através do IP nº 238.19.0089 desta DIC que o crime foi praticado por JOSÉ MILTON SANTOS SILVA, de 39 anos, amante de Sirlei Rocha da Cruz de Andrade, esposa da vítima.
José Milton foi identificado e preso temporariamente na data de 17/06/19, sendo sua prisão convertida em preventiva, encontrando-se José Milton desde então preso. Durante a investigação foram obtidos fortes indícios da participação de Sirlei no homicídio do marido, pois ela teria propositalmente armado uma situação para que o marido flagrasse o amante dentro de sua casa, ocasionando assim a briga que resultou no homicídio, tendo ela ainda levado o amante embora após o crime e mentindo à polícia dizendo que José Carlos teria sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).
O delegado André Borges Milanese concluiu no final do inquérito policial e solicitou pela prisão preventiva de Sirley, que foi decretada em 17/07/19 pela 1ª Vara Criminal de Criciúma, mas até a presente data ainda não foi cumprida, pois seu paradeiro é desconhecido. Desta forma, solicita-se apoio na localização e prisão de Sirley Rocha da Cruz de Andrade, de 52 anos de idade, podendo as informações serem repassadas através dos telefones 3461-9800 (DIC Criciúma), 181 (disque denúncia estadual), (48) 98844-0011 (disque denúncia Whatsapp) ou 190 (PM), pontuou o delegado.
Fonte: DIC Criciúma