Apesar da idade que ultrapassou os 70, seu Nisvaldo Marcos ainda usa a bicicleta para dar umas voltas e principalmente para ir fazer compras no Supermercado Catarinense que é próximo de sua casa. Com a estrada boa há cerca de um ano atrás eu chegava em poucos minutos no Mercado, mas com a situação que se encontra as estradas de acesso, levo cerca de meia hora reclama seu Nisvaldo. A gente não tá exigindo, a gente está apenas pedindo um pouco mais de atenção das autoridades, seja do bairro, político ou da Intendência. Já foi procurado essas lideranças, mas até agora a situação é a mesma lamenta seu Nisvaldo a nossa reportagem.
A rua Lourival da Silva foi feito um trabalho e as lajotas foram retiradas há cerca de um ano e até agora continua a mesma coisa. Eles, os políticos só vem aqui em época de eleição. Será que agora que está se aproximando eles vão aparecer aqui prometendo novamente, indaga o jardineiro Romildo Alves.
A rua está cheia de buracos e tem muita lama, o mato cresce e a aglomeração de entulhos é constante. Aparece ratos e animais peçonhentos, a gente não sabe mais a quem recorrer, por isso chamamos a reportagem do Jornal para nos ajudar. A nossa rua Agenor Guizoni está uma vergonha, sem contar com as ruas próximas, lamenta a dona de casa, Simone da Silva.
Intendência vai resolver
A nossa reportagem procurou o intendente da Santa luzia Valdir Pinheiro para falar sobre os problemas das ruas da Vila Manaus.
Conheço mais ou menos a situação das ruas citadas na reportagem. Vamos falar com o Tineli que é encarregado da manutenção das lajotas e certamente que o problema será resolvido. Em relação as ruas, posso garantir que no máximo até o final da semana que vem dia 17, o problema será resolvido, disse o intendente.
Texto e fotos: Gentil Francisco