Em jogo disputado na tarde de sábado (10), em Nova Veneza, válido pela partida de volta da final do Campeonato Catarinense de futebol não profissional adulto de 2018, o Metropolitano venceu o Flamengo de Jaraguá do Sul por 2x0 e conquistou pela terceira vez o título da competição. A equipe veneziana já havia vencido o certame nos anos de 2015 e 2017.
Os gols do tricampeonato foram feitos por Lalau aos cinco minutos do primeiro tempo e por Murilo, aos 36 da etapa complementar.
Com a conquista, o Metropolitano garantiu presença no Campeonato Sul Brasileiro de futebol não profissional em 2019, representando o Estado. Competição esta que terá a edição deste ano sendo disputada em Nova Veneza, nos dias 16, 17 e 18 de novembro, também com a participação do Metropolitano.
Após o encerramento da partida desta tarde, teve início o cerimonial de premiação, com a participação do diretor do Departamento de Competições Especiais da Federação Catarinense de Futebol, Carlos Fernando Crispim, do diretor de Ligas não profissionais da Federação Catarinense de Futebol, José Carlos Goulart Júnior, do Presidente da Liga de Jaraguaense de Futebol, Rogério Tomazelli e, do Presidente da Liga Atlética da Região Mineira, Emerson Lodetti. Além de troféus e medalhas para as equipes campeã e vice, também foram premiados os atletas Beto Cachoeira, como artilheiro do certame e, Passarela, como goleiro menos vazado, ambos do Metropolitano.
Texto e fotos: Assessoria de imprensa da LARM.