Em uma partida disputa debaixo de muita chuva, o Criciúma não conseguiu um bom resultado. Na estreia do Campeonato Catarinense 2019 na noite desta quinta-feira (17/01), o Tigre lutou muito, criou diversas oportunidades, mas acabou derrotado pelo Figueirense pelo placar de 1 a 0.
Agora o time criciumense, comandado pelo técnico Doriva, encara dois desafios em sequência fora de casa pelo Estadual. No domingo (20/01), às 17 horas, os carvoeiros encaram o Marcílio Dias em Itajaí. Na quarta-feira (23/01), o duelo será contra a Chapecoense, no Oeste do Estado.
Na primeira etapa, o Criciúma, com mais posse de bola, criou as melhores chances, mas sem conseguir finalizar com eficiência. Em um lance de bola lançada na área do Figueirense, a bola bateu no braço do adversário e o árbitro se equivocou e não marcou pênalti para o Tigre.
Na segunda etapa, a pressão carvoeira aumentou. O lateral Maicon, e sua estreia, chutou forte na entrada da área e obrigou o goleiro Dênis a espalmar para fora. Em um contra ataque rápido, o Figueirense abriu o placar, com Yuri. A partir daí só deu Criciúma no ataque. Apesar de boas chances, o Tigre não conseguiu chegar ao empate no confronto.
Texto e foto: Comunicação Criciúma