Mãe agradece Policiais Militares que ajudaram sua filha após convulsão
Na tarde de quinta-feira, dia 5, os policiais visitaram a menina, de 10 anos, Débora, que sofreu uma convulsão enquanto passeava no Parque Altair Guidi, em Criciúma, com sua mãe Luciane na noite da última segunda-feira, dia 2.
Luciane fez questão, que os policiais fossem até sua casa para que ela pudesse fazer o agradecimento aos policiais, que prontamente atendeu seu pedido de socorro, em um momento de emergência, quando a viatura que estava passando no local. A guarnição composta pela soldado Braga e Eduardo R., prestara, o primeiro atendimento a menina e posteriormente conduziram a criança até o Hospital.
Entenda o caso:
A Polícia Militar estava em policiamento ostensivo no interior do Parque Altair Guidi por volta das 21h, na última segunda-feira, dia 2, quando uma pessoa em desespero abordou os policias alegando que havia uma criança de 10 anos que estava em crise convulsiva já por 9 minutos, que havia tentado ligar para o SAMU, mas não havia conseguido contato.
Os policiais foram até o encontro da criança, que estava no colo da mãe, que alegou que sua filha tem crises convulsivas frequentes desde bebê e ainda não foi diagnosticada o seu problema.
Os policiais prestaram os primeiros atendimentos na criança, ainda no Parque, porém após 16 minutos de crise, a criança ainda se encontrava desacordada e não respondia aos testes responsividade dos policiais. Como a criança apresentava dificuldade para respirar e estava desacordada, por ser uma situação de emergência os policiais conduziram a menina no banco de trás da viatura policial até o hospital.
Conforme o médico do hospital foi de extrema importância sua condução através de viatura policial até o Hospital Santa Catarina a fim de preservar sua vida, que hoje ainda encontrasse hospitalizada, mas passa bem.