Lideranças comunitárias garantem médico para seus bairros
A falta de medico na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Cidade Mineira Velha que comtempla os bairros Imperatriz e Meller, mobilizou as lideranças e comunidade. A médica que estava na UBS foi trabalhar no bairro Mina do Mato. Segundo a coordenação de saúde da prefeitura de Criciúma, a médica passou em um processo seletivo, por isso optou em sair da Unidade.
Preocupado com a comunidade e a falta de médico, o presidente da Associação de Moradores do bairro Cidade Mineira Velha e também do Conselho de Saúde do bairro Gentil Francisco, esteve na tarde desta quinta-feira 3 na secretaria de saúde reunido como secretario Acelio Casagrande.
Acompanhado do presidente do bairro Imperatriz e do vice, e vários membros do Conselho e Associação da Mineira Velha, o presidente da Associação de Moradores e do Conselho Gentil Francisco explanou as dificuldades dos cerca de 5.500 moradores cadastrados, que dependem de atendimento médico. Perdemos a nossa médica em questão de horas. Fomos pegos de surpresa, não fomos comunicados como ficou acertado na reunião dos conselhos e secretaria da saúde. As pessoas estão com os exames e ficaram sem medico, são muitas pessoas nos procurando para fazer receita e outros procedimentos.
Por isso a única solução foi cobrar uma resposta do secretário que nos atendeu de pronto, e garantiu um médico provisório até chegar um em definitivo nos próximos dias, pontuou Francisco. O secretário de saúde Acelio Casagrande garantiu que a comunidade terá um médico em definitivo nos próximos dias. Estamos com falta de médicos e em breve teremos vários médicos a disposição, garantiu Acelio.
Horário de atendimento do Médico
Nas quintas e sextas-feiras a doutora Herica Lopes atende pela manhã, e a partir desta sexta-feira 4, o doutor Rodrigo Campelo de Mora Ferro vai atender pela manhã. No dia 9 quarta-feira à tarde, dia 10 quinta-feira à tarde, dia 18 sexta-feira pela manhã e dia 24 à tarde.