Jovens do Cras Renascer e Serviço de Convivência do Vida Nova conhecem estrutura do Tigre
Visitas no estádio Heriberto Hulse e no Centro de Treinamento Antenor Angeloni é uma parceria da Secretaria de Assistência Social com o Criciúma Esporte Clube
A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma, em parceria com o Criciúma Esporte Clube, levou os jovens do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Renascer e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do bairro Vida Nova, para conhecer o estádio Heriberto Hulse e o Centro de Treinamento Antenor Angeloni.
Os jovens conheceram o campo, o vestiário, o setor administrativo, a academia e a sala de troféus. “Essas visitas são muito importantes porque despertam nos jovens e crianças o interesse nos esportes”, contou Bruno Ferreira, secretário de assistência social. “O esporte, enquanto atividade física, é importante não apenas para o desenvolvimento físico e motor, mas também para o desenvolvimento social”, afirmou o secretário.
Para Paulo Cesar Bitencourt, gerente administrativo do Criciúma Esporte Clube, o esporte é uma oportunidade de vencer e de ocupar a mente com atividades saudáveis. “É importante aproximar os adolescentes em situações de vulnerabilidade do esporte e principalmente dosdos ídolos’, alegou Paulo.
A secretaria ainda vai levar os outros Centros de Referência de Assistência Social para visitar as estruturas. “Também estamos nos organizando para levar os jovens e as crianças aos jogos quando liberar acesso ao público”, disse o secretário Bruno.
Texto: Thais Borges
Fotos: Divulgação/Decom