Grêmio é dominado pelo Criciúma no Heriberto Hulse

Grêmio é dominado pelo Criciúma no Heriberto Hulse

Grêmio foi dominado pelo Criciúma por quase toda a partida e foi derrotado por 2 a 0 no Estádio Heriberto Hulse na terça-feira 30, em duelo válido pela 27ª rodada da Série B.

Com o resultado, a equipe continua no G4, com 44 pontos, mas agora vê o Londrina no cangote com três a menos. Enquanto isso, o Criciúma sobe para nono.

No próximo domingo (4), o Criciúma enfrenta mais um integrante do G4, desta vez, o líder Cruzeiro no Estádio do Mineirão, com a bola rolando a partir das 16h (de Brasília). Dois dias antes, a equipe comandada por Roger Machado encara o Vila Nova, às 21h30.

JOGO FOI DO TIGRE

A primeira etapa foi toda dominada pelo Criciúma, que mesmo sem ter a posse de bola por mais tempo, conseguiu ser bem mais perigoso que o adversário. Aos 11 minutos, Thiago Alagoano fez boa jogada pela direita, Caio Dantas recebeu no meio, dominou e bateu com categoria da entrada da área para abrir o placar.

O camisa 9 do Criciúma que era criticado pela torcida teve outra oportunidade pouco tempo depois, em chute para boa defesa do goleiro Brenno. Dez minutos depois, Fellipe Mateus arriscou finalização de fora da área e novamente a bola foi defendida pelo goleiro do Grêmio.

O Grêmio até teve momentos em que tinha a posse de bola, mas não conseguiu criar boas chances, tendo sequer uma finalização ao gol com mais perigo.

NO SEGUNDO TEMPO

 

Na volta do intervalo, Marcos Serrato tentou arremate de longe em cobrança de falta e mandou para fora. Os mandantes foram cozinhando o confronto e após mais 14 minutos sem conseguir finalizar, o técnico Roger Machado promoveu as entradas de Diogo Barbosa e Elkeson, nos lugares de Leiva e Nicolas, visando ter mais poder de fogo.

Mais tarde, Roger Machado ainda colocou Gabriel Silva e Thaciano, mas quem levou perigo foi o Tigre. Em um bate-rebate, Bruno Alves e Brenno não se entendem, Hygor finalizou com muito perigo e o goleiro mandou para escanteio.

Aos 39 minutos, a bola bateu no braço de Edílson que estava na área. Após checagem do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rafael Bilu converteu e fez o segundo do Criciúma.