Gestores de Criciúma iniciam construção do Plano Estratégico de Gestão Municipal
O grupo, com a parceria do Sebrae, passou o dia discutindo as principais prioridades do município, identificadas no Pedem, para criação do plano
Os gestores do Governo de Criciúma iniciaram a criação do Plano Estratégico de Gestão Municipal (Pegem). A primeira etapa foi realizada sábado (5), com trabalho realizado em parceria com o Sebrae. As discussões têm foco na leitura das prioridades elencadas pelo Plano de Desenvolvimento Econômico de Criciúma (Pedem), sugerindo soluções e captando mais oportunidades.
“Nossa equipe já é muito boa, fazemos mais, com menos. Somos conhecidos por entregar resultados. Agora, queremos entregar ainda mais, sendo mais eficientes. Agradeço ao Sebrae, e peço, nos ajudem a tornar Criciúma uma cidade ainda mais competitiva”, destacou o prefeito Clésio Salvaro durante o encontro, coordenado pelo secretário-geral do Município, Vagner Espíndola Rodrigues.
“O Pegem aplica práticas de cocriação envolvendo os servidores municipais na busca por soluções inovadoras e de alto impacto nos serviços à população. A decisão da Prefeitura de Criciúma de adotar o programa visa elevar a gestão ao nível das mais bem-sucedidas organizações do mundo”, declarou o consultor do Sebrae, Cristiam Baldissera de Oliveira.
Geor
Além da implantação do Pegem, a prefeitura colocará em prática o Sistema de Informação de Gestão (Geor). Nele, será possível acompanhar todos os projetos em andamento na administração pública municipal.
A ferramenta e o Pegem, assim como 45 projetos de inovação em desenvolvimento no governo, fazem parte do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, adquirido no início do ano pela Prefeitura de Criciúma.