Professor é exonerado por mostrar vídeo erotizado em sala de aula

Professor é exonerado por mostrar vídeo erotizado em sala de aula

O Governo Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria de Educação, vem a público esclarecer que a prática pedagógica de professores da rede de ensino, é orientada a partir das Diretrizes Curriculares, por meio do Plano de Ensino Unificado. Esse plano reúne os conteúdos que deverão ser ministrados junto aos estudantes em cada ano letivo.

 

Ressaltamos que o episódio recente, envolvendo conteúdo inapropriado em vídeo apresentado por um dos professores, além de não constar no Plano de Ensino da Rede, estando, portanto, em desacordo com a proposta do Conselho Nacional de Educação, não será tolerado pela Administração Municipal de Criciúma.

 

Dessa forma, as medidas cabíveis em relação ao assunto foram tomadas, o profissional não faz mais parte do quadro de professores da Rede Municipal de Ensino, e os país que perceberem qualquer atitude semelhante podem fazer denúncia a Secretaria Municipal de Educação.

Segundo informações o professor era contratado temporário ACT, e colocou vídeo de conteúdo impróprio não permitido na escola municipal e foi exonerado. O próprio prefeito disse que não quer viadagem nas escolas.  O professor demitido é da disciplina de Artes da escola municipal.