Ganso trabalha pela ampliação do acesso aos serviços de saúde mental do Município
Rodrigo Ganso (MDB) solicita informações pertinentes à saúde pública, especificamente sobre o acesso aos serviços de saúde mental no Município, ao chefe do poder executivo. Ele quer saber se existe algum estudo em andamento para análise do que ocasiona as filas de espera para consultas com psicólogos, psiquiatras e neurologistas, visando compreender e, se possível, mitigar tais problemas.
O parlamentar também solicita os planos e ações em andamento para ampliar os serviços psicológicos na rede pública de saúde do Município, incluindo a implementação desses serviços nas escolas municipais e nos postos de saúde. Ele ainda pergunta se há algum planejamento para o desenvolvimento dessas iniciativas e, se a resposta for positiva, quais são os prazos previstos para a efetivação.
Já com relação à administração municipal e às empresas que desempenham um papel significativo no panorama econômico da cidade, Ganso questiona se há uma interação ativa e estratégica estabelecida entre o governo e tais empresas. Em caso de resposta positiva, o parlamentar quer entender de que maneira ela acontece, quais são essas iniciativas e de que forma são promovidas. Caso não exista, quer saber se há planos ou oportunidades sendo considerados para essa aproximação.
Por fim e ainda ao executivo, Ganso solicita esclarecimentos sobre o patrimônio público do município, com o intuito de compreender melhor a gestão das áreas destinadas ao uso coletivo.