Na tarde desta segunda-feira 25, agentes da DRE/ DIC em trabalho conjunto com agentes do Pará e do serviço de inteligência da Polícia Civil de /SC, prenderam o foragido da justiça paraense R. D. G. S. O foragido da justiça, foi localizado no bairro Nossa Senhora da Salete em Criciúma onde mantinha o comercio de entregas de marmitas.
Segundo o delegado da DIC de Criciúma, Jorge Giraldi, o foragido possuía uma Carteira de Trabalho com nome falso de David Robert Guedes Serrão, e também uma cédula de identidade em nome de Carlos Dantas da Silva emitida pelo estado do Rio Grande do Norte. Robert tem antecedentes criminais por roubo e homicídio e é considerado Conselheiro da facção criminosa Comando Vermelho que atua nos presídios paraenses.
Giraldi disse que em Criciúma, o homem era ligado ao PGC e morava em Criciúma havia dois anos. Dois comparsas também foram presos, um em Florianópolis e o outro em Minas Gerais na cidade de Uberlândia. As buscas foram concomitantes para evitar a fuga dos foragidos. Robert foi autuado na Central de Polícia por uso de documento falso, e será recambiado para o estado do Pará, onde ficará à disposição da justiça daquele estado, afirmou Giraldi.
Texto: Gentil Francisco: Foto Polícia Civil