Mais de 20 agricultores do município expuseram produtos na entrada do Paço Municipal
A chuva não impediu que esta quarta-feira (25), Dia do Agricultor, fosse comemorada com alegria e amor pela profissão, em Criciúma. A Feira da Agricultura Familiar foi uma realização da Gerência da Agricultura e Agronegócio em parceria com a Epagri. Verduras, frutas, grãos, ovos, temperos e até vassouras estiveram à venda na entrada do Paço Municipal Marcos Rovaris. O evento foi realizado das 8h às 17h e aberto ao público.
De acordo com a gerente da Gerência de Agricultura e Agronegócio, Maristela Borgert Bresciani, a ideia da feira veio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR). “Nós estávamos pensando em uma forma de divulgar o Dia do Agricultor e não existe forma melhor de mostrar o que a agricultura de Criciúma produz”, relatou. A estimativa é de que mais de 300 pessoas tenham passado pela feira.
A Epagri agilizou o contato com os mais de 20 agricultores que expuseram produtos no local. Segundo o engenheiro agrônomo da Epagri, Roberto Longhi, essa é uma iniciativa para incentivar a compra direta do agricultor. “Esses produtos são da época e daqui, são fresquinhos e vendidos na hora”, disse.
Para o agricultor Jefferson Dagostim, morador do bairro Dagostim, a feira é uma maneira de incentivar o pequeno agricultor a mostrar os seus produtos. “O agricultor, apresentando o fruto do seu trabalho, se sente valorizado, nós temos muita diversidade aqui na cidade e isso precisa ser exposto”, contou o bananicultor.
Texto: Beatriz Formanski
Foto: Jhulian Pereira
--