Edição de fevereiro será na Praça Nereu Ramos e irá permanecer por 10 dias, enquanto ocorrer o evento promovido pela CDL. Fundação aproveitará o grande número de pessoas para conscientizar a população
A próxima edição do “Pit Stop Ecológico” será especial. O evento será realizado na Praça Nereu Ramos juntamente com a Mega Liquidação de Criciúma, que inicia na próxima quarta-feira (5) e segue até o 15 de fevereiro, das 9h às 16h. A ação é idealizada pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) e Governo Municipal, em parceria com a Racli - Limpeza Urbana. A Mega Liquidação é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Criciúma.
“A CDL percebeu a necessidade do ponto para recebimento de materiais e pediu que a ação fosse feita na praça, para os próprios lojistas que trabalham no comércio. Dessa forma, a população que vai até o centro também terá um local para destinar lixo tecnológico, pilhas, lâmpadas, baterias”, comentou a presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Anequésselen Bitencourt Fortunato.
A ação costuma ser feita nos bairros do município, com o intuito de conscientizar a população sobre o descarte correto dos materiais que perderam a serventia. “Essa edição será importante. Nesse período do ano, a Praça tem uma grande circulação de pessoas, sendo o local ideal para fazermos esse trabalho de recolhimento de materiais e conscientização ambiental”, concluiu a presidente.
Ecoponto
A Fundação também possui um Ecoponto disponibilizado para a coleta de objetos e materiais que não devem ser descartados no lixo comum. As pessoas devem levar os resíduos, materiais e objetos até o local. No local são coletados pneus, eletrônicos, móveis, pilhas, baterias, lâmpadas e óleo de cozinha usados. O Ecoponto está localizado na rodovia Jorge Lacerda, nº 900, no bairro Sangão.
Texto: Natasha Monteiro
Foto: Arquivo/ Decom