Alunos foram premiados com duas medalhas de prata e quatro de bronze
Em um ano de muitas conquistas, os alunos da rede municipal de Criciúma ainda trazem mais resultados positivos para o município. Desta vez, na 15ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), dos estudantes do 6º ao 9º ano. As unidades escolares foram premiadas com duas medalhas de prata e seis de bronze na competição.
A estudante Rafaela Felizardo Cardoso, da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Padre Ludovico Coccolo, e o aluno Mateus Salles Melo, da EMEIEF Judite Duarte De Oliveira, foram os premiados com as medalhas de prata. “É mais um resultado que deixa a secretaria realizada. São mais medalhas que provam que a nossa educação está evoluindo cada vez mais. Estamos muito felizes com os resultados e com a dedicação dos nossos alunos”, ressalta a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo.
Além disso, foram conquistadas mais seis medalhas de bronze pelos alunos Alexsandro Vieira Caetano Junior, Lucas Rodrigues Da Silva e Julia Comin Olimpio, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jorge da Cunha Carneiro. Também foram premiados Isabele Da Silveira Pereira, da EMEF Dionízio Milioli; Luiz Otavio Zapelline Maciel, da EMEIEF Padre Ludovico Coccolo, e Gabriel Da Silva Vergínio, da EMEF Hercílio Amante.
Os professores Vidal da Silva Santos, Ana Fortunato Rosset e Andreza Vieira Martins Jung, também foram premiados devido ao desempenho dos seus alunos. A EMEIEF Padre Ludovico Coccolo também foi uma das escolas que triunfaram na competição.
Texto: Ana de Mattia
Foto: Divulgação / Decom