Escola Caetano Ronchi do São Defende estão 75% concluídas em Criciúma
O maior complexo escolar da Prefeitura de Criciúma está tomando forma no bairro São Defende. As obras da nova estrutura da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Caetano Ronchi estão 75% concluídas. A atualmente, a escola atende aproximadamente 300 alunos, até o 5° ano do Ensino Fundamental, na estrutura localizada na rua José Wilboys, no bairro São Defende. Com a ampliação, a instituição terá capacidade para atender 800 estudantes da Educação Infantil ao 9° ano do Ensino Fundamental.
“Cada estudante de Criciúma merece um ambiente propício para aprender. A nova escola Caetano Ronchi será uma escola-modelo no nosso município. Um ambiente com ensino e infraestrutura de qualidade, com o objetivo de oferecer a melhor educação para as nossas crianças, onde elas poderão crescer e prosperar. Quando investimos em educação, estamos investindo, também, no futuro de Criciúma”, ressalta o prefeito Clésio Salvaro.
A nova sede está sendo construída na esquina entre as ruas Jovêntino Viêira e Lucas Peruchi, no terreno com área de 12.343,46 m², a aproximadamente 350 metros da unidade atual. Ao todo, serão 4.883,80 m² de área construída, com espaços dedicados para a Educação Infantil, escola, pátio para recreação, campinho de futebol, área de playground, sala de informática e biblioteca. O projeto contempla, ainda, a construção de um ginásio, pista de caminhada e academia, que serão abertas à comunidade.
O investimento para a execução da obra ultrapassa R$ 15 milhões, provenientes de recursos próprios do município e de transferências especiais do Governo do Estado de Santa Catarina.
“Garantir uma educação de qualidade para todos os nossos estudantes é um dever. Por isso, os investimentos não devem parar. Novas escolas, equipadas com tecnologia e estrutura de ponta, fazem com que crianças e jovens tenham interesse de estudar. A Caetano Ronchi será mais uma área de muito aprendizado e lazer não só para os alunos, mas para a comunidade”, afirma o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso.