Números mostram que empreendedores preferem a internet para iniciar um negócio. Mais de 3,4 mil acessos foram contabilizados no site do setor
Aberta em dezembro de 2018, a Casa do Empreendedor visa facilitar e agilizar os serviços oferecidos aos empreendedores. Dados mostram que o objetivo vem sendo alcançado. Nos últimos 30 dias, o setor encaminhou a abertura de 235 novas empresas em Criciúma. A preferência dos usuários do serviço, entretanto, tem sido realizar os procedimentos online. No mesmo período, foram mais de 3,4 mil acessos na página eletrônica:
casadoempreendedor.criciuma.sc.gov.br.
Por meio do site da Casa Empreendedor, idealizado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Criciúma, mais de 120 protocolos foram emitidos. “É uma quantidade significativa. Os empreendedores estão preferindo utilizar o site para abrir uma empresa. Na Casa do Empreendedor, no Paço Municipal, foram emitidos apenas 65 protocolos. Também tivemos 60 empresas baixadas”.
De acordo com o diretor de TI, Tiago Ferro Pavan, a página eletrônica disponibiliza todos os processos da Casa do Empreendedor, tem chat online para esclarecimento de dúvidas e sistema para acompanhamento de pedidos de abertura de novas empresas. “Lançamos o site no mês passado. Levando em conta esse período, que não apresenta alta demanda para abertura de novas empresas, a quantidade de acessos ao site nos surpreendeu. É uma plataforma dinâmica, que otimiza os serviços oferecidos às pessoas”, comenta.
Tanto na internet quanto presencialmente, a Casa do Empreendedor integra todos os sistemas necessários para a abertura de um novo negócio em Criciúma. Para quem prefere o atendimento presencial, o setor está localizado no segundo piso do Paço Municipal Marcos Rovaris. O local atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações através do telefone (048) 3431-0480.
Texto e foto: Jhulian Pereira