DIC de Criciúma prende donos de farmácia na Santa Luzia por venda ilegal de medicamentos

DIC de Criciúma prende donos de farmácia na Santa Luzia por venda ilegal de medicamentos

Há dois meses a DIC de Criciúma, através da Divisão de Repressão aos Entorpecentes, vem investigando a venda irregular de medicamentos psicotrópicos praticada pela Farmácia Farmafé, localizada no bairro Santa Luzia, informa o delegado e coordenador da DIC André Borges Milanese.

 

Durante a investigação foram obtidos indícios de prática delitiva, que se enquadra no crime de tráfico de drogas, sendo cumprido na tarde desta quarta-feira 16 mandado de busca apreensão na farmácia, num depósito clandestino e na casa dos proprietários.

 

No depósito, que ficava a poucos metros da farmácia, foram apreendidas dezenas de caixas de remédios "faixa preta", que só podem ser vendidos com retenção da receita médica, explica o delegado.

MEDICAMENTOS APREENDIDOS

29 caixas de Clonazepam 2mg;

-23 caixas de Clonazepam 0,5mg;

-21 caixas de Clonazepam gotas 2,5mg/L;

-13 caixas de Bromazepam 6mg;

-14 caixas de Bromazepam 3mg;

-2 caixas de Rivotril 0,25mg;

-19 caixas de Sibutramina 15mg;

-9 caixas de Lorazepam 2mg;

'2 caixas de Alprazolam 2mg;

-1 caixa de Alprazolam 1mg;

-1 caixa de Alprazolam 0,5mg;

-3 caixas de Ritalina 10mg;

-6 caixas de Diazepam 10mg;

-6 caixas de Diazepam 5mg.  

Segundo o delegado André Borges Milanese, os medicamentos não estavam cadastrados no sistema da Anvisa, não possuíam origem comprovada e são consideradas substâncias entorpecentes capazes de causar dependência física e psíquica, conforme Anexo I, da Portaria nº 344, de 22 de maio de 1998 da ANVISA, atualizada pela Resolução – RDC nº 265, de 8 de novembro de 2019, incluídos na Lista “B1” de Substâncias Entorpecentes, Psicotrópicas, Precursoras e Outras sob Controle Especial, configurando assim sua guarda e depósito, fora dos padrões exigidos pela Anvisa, como foi o caso em comento, no crime de tráfico de drogas previsto no art. 33, da Lei 11.343/06.

 

Os proprietários da farmácia R.C., de 58 anos, e sua esposa S.R.V., de 56 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhados ao presídio local, informou o delegado.