O delegado André Borges Milanese informa que na segunda-feira 04 no início da noite, foi decretado pelo Juízo da Infância e Juventude da Comarca de Criciúma a internação provisória por 45 dias de L.G.S.I., de 17 anos, autor dos dois últimos homicídios praticados na cidade.
Na madrugada de 31/05/18 foi assassinada a tiros no bairro Progresso a usuária de drogas BEATRIZ TEREZINHA ALVES DOS SANTOS, enquanto que no início da manhã de 02/06/17 foi morto a tiros o policial militar da reserva Cb. CARLOS AMARILDO VIEIRA 53 anos, assassinado com seis tiros no interior da guarita do Condomínio Jardim União, no bairro do mesmo nome, onde trabalhava como porteiro.
Os homicídios foram praticados com uma pistola calibre 380, figurando como suspeitos jovens integrantes de facção criminosa que atuam nos vizinhos bairros Progresso e Jardim União, nesta cidade.
Após o homicídio do Cb. AMARILDO foram recebidas diversas denúncias apontando como suspeito o adolescente L.G.S.I., que reside no condomínio onde o PM da reserva trabalhava, sendo a motivação o fato do Cb. AMARILDO estar repassando à polícia militar informações sobre ações ilícitas praticadas pelos moradores do local.
Desde sábado pela manhã L.G.S.I. vinha sendo procurado pela polícia de Criciúma, sendo o mesmo localizado no início da tarde de ontem pela DIC de Criciúma, em uma casa no bairro Progresso. L.G.S.I. foi conduzido até a delegacia e acabou confessando com detalhes ter sido o autor dos homicídios de BEATRIZ e do Cb. AMARILDO, relatando que matou BEATRIZ pelo fato dela ter praticado um furto na casa de um parente, e que matou o Cb. AMARILDO em razão dele estar atrapalhando as ações ilícitas praticadas pelo referido adolescente e seus comparsas.
Com a confissão do adolescente, acrescida de outras provas produzidas durante a investigação, o delegado Fernando Pagani Possamai , da DPCAMI, representou pela internação provisória de L. G.S.I., sendo tal pleito atendido em regime de urgência pela Promotoria de Justiça e pelo Juízo da Infância e Juventude desta Comarca, conseguindo-se assim internar no CASEP local o adolescente infrator.
Até a prática dos homicídios L.G.S.I. possuía seis passagens policiais por furto de veículo, roubo à mão armada, receptação e tráfico de drogas.
O delegado André Borges Milanese anunciou que a investigação por parte da DIC prossegue visando localizar a arma do crime e verificar se mais alguém participou dos homicídios, pois L.G.S.I. não quis informar o paradeiro da pistola e alegou ter cometido sozinho os dois homicídios, pontua o delegado.
Texto e foto: redacaojb@yahoo.com.br